segunda-feira, 10 de junho de 2013

A VIDA É UM MISTÉRIO. (Igold Knoch)





Alda Bernardes (Foto: Arquivo pessoal))
AVIDA É UM MISTÉRIO.

A vida apresenta grandes mistérios, o nascimento e a morte.

É verdade que os dois maiores mistérios da existência são os que constituem o começo e o chamado fim de nossa vida terrena.

O mistério da concepção celular, seu crescimento e desenvolvimento em uma forma vida não é apenas um mistério biológico, é igualmente um mistério cosmológico e universal.

A separação da consciência e da alma do corpo, na transição, também é um mistério espantoso quando somos por ele confrontados.

O primeiro fato incontestável, que é a base de todo o nosso estudo da existência do homem, é o de que ele esta aqui na Terra e sua vida consiste numa série de experiências  que, em diferentes momentos, lhe trazem alegria, tristeza, felicidade, pesar, contentamento, inquietação, amor, ódio, paz ou tormento.

Essas experiências eu comparo a um comboio, que chamo de Trem da Vida, onde em alguma Estação um ser Vivente Embarca e nele viaja e em seu redor vários outros passageiros embarcam e desembarcam.

Dna. Alda foi uma passageira que viajou nesta composição e apreciou as paisagens que a vida lhe ofertou e com muito amor fotografou em sua memória estes acontecimentos.

Eu tive o prazer de em varias vezes, mudando de vagão em vagão, estar sentado ao lado dela.

Dna. Alda desembarcou, mas no vagão deixou um lugar vago chamado saudade.

 Igold  Knoch.

08/06/2013


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário